Ads 468x60px

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Capitulo Quatro de Laliter: Um amor pra vida toda


Capitulo Quatro – “Estrelas”
Cena Um
(Narração Lali)
Durante a noite toda não consegui parar de pensar em Peter. A imagem de todas aquelas palavras lindas que ele dissera não saiam de minha cabeça. Por mais que eu tentasse, não podia evitar pensar nele. Seu rosto não desaparecia de meus pensamentos um minuto sequer. Isso estava me deixando um pouco nervosa, então me levantei, calcei meu chinelo e segui até a cozinha. Tomar um copo de água seria a melhor opção, talvez assim eu conseguisse pensar em outra coisa.
Segui até a geladeira e peguei a garrafa de água. Em seguida sentei-me em uma cadeira e fiquei pensando em diversas coisas, até que escuto passos atrás de mim, não estava sozinha ali, me virei e vi Peter que me observava.
Peter: Está sem sono? –Perguntou caminhando até uma cadeira em minha frente e se sentando.
Lali: Na verdade não. Só desci para tomar um copo d’ água. E você?
Peter: Não é nada. Às vezes me levanto e vou até o jardim olhar as estrelas. Não sei por que, mas me faz bem.
Lali: Ah, sim. Bom, eu já preciso deitar, pois amanha vou levantar cedo, irei com Nico B até o colégio, preciso me matricular também. –Levantei-me e segui até a saída da cozinha.
Peter: Espere! –Disse fazendo com que eu voltasse. –Não quer ir comigo?
Lali: Ir? Aonde?
Peter: Ver as estrelas! –Estendeu a mão para mim. –Quer ir? –Sorri e balancei a cabeça dizendo que sim.
Cena Dois
(Narração Peter)
Normalmente eu não sou tão corajoso assim para convidar uma menina do nada, mas dessa vez eu não sei o que deu em mim, sinceramente não sei de onde saiu tanta coragem, as palavras saíram que eu nem percebi, como se fosse um impulso, quando me dei conta já tinha falado, mas foi melhor desse jeito!
Caminhamos até o jardim. Não sei o motivo, mas ela não conseguia olhar em meus olhos. Parecia estar envergonhada ao estar do meu lado. Deitei-me no chão de barriga para cima e fiquei esperando para que ela viesse também.
Peter: Qual o problema? Não vai se deitar? Garanto que em pé não vai conseguir ver nada! –Ela sorriu e deitou-se ao meu lado.
Ficamos minutos em silencio, apenas observávamos as estrelas.
Peter: Aquelas ali são as Três Marias, sabia? –A olhei diretamente em seus olhos pela primeira vez.
Lali: Já tinha ouvido falar, mas nunca havia as visto. São muito bonitas!
Peter: Sim, são mesmo! Pelo visto você não é acostumada em ver as estrelas não é?
Lali: Não. Não sou uma menina que visa à natureza. Acho que nunca tive muito contato com o mundo aqui fora. Era de casa pra escola, ou vise e versa. Passava a maior parte do tempo dentro de casa. Sou mais artificial do que natural! –Ela sorriu fazendo-me sorrir também.
Cena Três
(Narração Lali)
Continuávamos a ver as estrelas. Nunca havia percebido o quão era bonito isso. Esse céu azul e brilhante. Mas qual o motivo de acordar de madrugada para penas vê-las? Devia ter um motivo, eu só não sabia qual era. Pensei muito em fazer-lhe essa pergunta, mas a coragem não chegava. Respirei fundo e disparei.
Lali: Por que se sente tão bem ao ver as estrelas?
Peter: Elas me fazem lembrar-se da senhora que me encontrou. É muito difícil eu poder vê-la de uns tempos para cá, pois ela está doente e não pode vir me ver, às vezes ficamos um bom tempo distante. E não é só isso. Gosto de ficar aqui olhando para o céu e imaginando como seria minha vida se eu tivesse pais, ou melhor, imaginando o motivo de ter sido vendido.
Lali: Certamente por não terem condições de te criarem.
Nico: Não. Você é muito inocente. Não é isso. Venderam-me por que não me queriam. Ninguém vende um filho por não ter dinheiro para criar, e sim por que não fará diferença ter o filho junto de si ou não.
Lali: Não diga besteiras. Uma mãe sempre ama ao filho, pode ter certeza.
Peter: E como sabe disso? –Nico se levantou e sentou-se bravo com a minha insistência. –Também foi abandonada não é?
Lali: Não fui abandonada! Fui roubada, é bem diferente!
Peter: Se te amassem tanto assim como você diz iriam ter te procurado. Mas nem ao menos fizeram isso. Quer dizer que todos que estão aqui nessa fundação não valemos nada para os nossos pais. Está claro? –Ele se levantou e disparou para dentro deixando-me ali sozinha, o vendo ir embora.

Autora: Bianca - WN Quase Anjos

No próximo capitulo:  Peter pede perdão a Lali e a faz um convite. Matriculada na nova escola Lali vai com Euge comprar seus materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário