Ads 468x60px

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Capitulo Dois de Laliter: Um amor pra vida toda



Capitulo Dois – “Um pedido”

Cena Um
(Narração Peter)
Ao ver a menina nova que acabara de chegar à Casa Mágica não pude parar de olhá-la. Na verdade não sei o que aconteceu comigo, quando a vi foi como se eu ficasse congelado. Ela era muito linda, parecia diferente de todas. Acho que me encantei, mas não podia olhá-la muito, pois minha namorada Mery estava ao meu lado e percebeu, mas como sou muito esperto consegui disfarçar. Só não sei se vou ser bom o suficiente para disfarçar nos próximos dias de minha vida.

Cena Dois
(Narração Lali)
Após passar o resto do dia com Cielo e Nico B no jardim da Casa Mágica, decidi entrar e terminar de arrumar minhas coisas. Já estava escurecendo e eu estava em meu quarto colocando minhas roupas um guarda-roupa coletivo que todas as meninas da instituição usavam.
Aos poucos percebi que uma menina loira de cabelos lisos e olhos verdes ia se aproximando de mim. Era como se ela quisesse falar comigo, mas não tivesse coragem. Fingia que não a via ou que estava distraída demais para notá-la e continuava a arrumar minhas roupas. Mas ela tomou coragem e enfim falou.
Euge: Gostou daqui? –Perguntou sentando-se em um banco perto do guarda-roupa.
Lali: Sim. –Tirei a atenção de tudo que fazia e a olhei. –Na verdade é muito mais do que eu esperava.
Euge: Quando dizem “orfanato” parece um bicho de sete cabeças, mas com o Nico B e a Cielo tudo fica melhor. Eles são ótimas pessoas!
Olhei-a e sorri fazendo a sorrir também.
Euge: Eugenia ou Euge, muito prazer! –Estendeu a mão para cumprimentar-me.

Cena Três
(Narração Peter)
Era um novo dia, um dia a menos para ensaiar, pois o concurso se aproximava. Estávamos Nico, Gás e eu na sala de musica sentados no chão. Conversávamos sobre o nosso novo problema “Será que Euge havia deixado o concurso mesmo?”. Preocupados permanecíamos, pois sem ela não conseguiríamos nem subir ao palco. Bom, exagerei um pouco, mas seria praticamente isso.
Conversa vai, conversa vem e Euge aparece na porta da sala de musica.
Euge: Meninos posso falar com vocês? –Perguntou parecendo estar arrependida com tudo que dissera no dia anterior.
Peter: Claro que sim!
Euge: Perdão! –Sentou-se ao lado de Nico. –Não queria dizer aquilo a vocês. Mas sabem o quanto vencer esse concurso é importante para mim, queria fazer o melhor. Nunca mais falarei assim com vocês, pois são insubstituíveis. Mil desculpas.
Nico: É claro que está perdoada meu amor. -Disse dando um selinho em Euge. - Eu que peço desculpas, vamos nos dedicar bem mais.
Peter: O concurso também é importante pra mim e vocês sabem disso.
Gás: Vem aqui Euge, não fica assim! Todos nós erramos! –Disse abrindo os braços para Euge. Nós abraçamos Euge que rapidamente mudou a expressão triste e abriu um enorme sorriso no rosto.
Euge: Galera eu tenho uma ótima ideia para esse concurso! Uma inovação! –Disse saindo dos nossos braços.  -Bom, eu estava pensando e apenas uma menina no grupo é meio estranho e que tal mais uma menina?
Gás: E da onde vamos tirar outra menina?
Nico: Só se fabricarmos. E ai Euge? Podemos fazê-la agora mesmo se quiser. –Disse colocando o braço em volta do ombro de Euge.
Euge: Para seu bobo! –Riu. –Não seria uma boa ideia a Lali, a menina nova? –Sugeriu. –Na verdade eu estava pensando nela todo o tempo. O que me dizem?

Cena Quatro
(Narração Lali)
Deitada em minha cama olhava a foto de minha mãe adotiva. Que saudades eu sentia. Eu era muito apegada a ela. Passávamos o dia inteiro juntas, alem de mãe e filha éramos amigas. Acho que nossa relação era bem diferente, pois geralmente uma filha nunca conta de sua vida sentimental para sua mãe, eu sim, contava tudo, não só minha vida sentimental, mas outras coisas. Entre nós não havia segredos.
Uma lágrima escorreu de meus olhos e sem que eu pudesse perceber Nico B me observava da porta do quarto. Ele aproximou-se e se sentou em minha cama.
Nico B: Por que não vai até a cozinha e prepara um lanche?
Lali: Estou sem fome.
Nico B: Já sei, eu vou preparar um misto quente para você, ok? E não venha dizer que não tem fome, por que eu escuto sua barriga roncando daqui! –Brincou fazendo-me rir. –Vamos! –Disse puxando-me pela mão.
Lali: Não Nico. –Disse fazendo pirraça.
Nico B: Comigo não tem essa de não! Você vem sim! –Disse pegando-me no colo e levando-me até a porta. Desci de seu colo e não pude mais dizer que não. Acabei cedendo.

Cena Cinco
(Narração Lali)
Nico B deixou-me na cozinha e foi até o supermercado comprar laranjas para os nossos sucos. Enquanto isso fiquei terminando os lanches. De costas para a entrada da cozinha distraída cortava os tomates. Ao virar-me assustei-me com quatro jovens que me olhavam em silencio.
Euge: Oi Lali! Sente-se! –Disse levando-me pela mão até uma cadeira. Sentei-me e sem entender nada fiquei parada os ouvindo. Na mesma hora todos se sentaram. –Bom, temos uma proposta para lhe fazer, ou melhor, um pedido!
Nico: Temos uma banda. Somos os Teen Angels e vamos participar na semana que vem de um concurso.
Peter: E como precisamos de mais uma menina no grupo...
Gás: Estamos pedindo para que faça parte dos Teens. Aceita?
Os quatro me olhavam atentamente esperando por uma resposta. Eu não sabia o que dizer, afinal aquilo havia me pegado de surpresa. E agora? Digo sim ou não?


Autora: Bianca - WN Quase Anjos

Comentem por favor :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário