Ads 468x60px

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

36º Capitulo de O Vampiro da Internet


36° Capitulo

(Peter) Exato minha cara. E como você já deve ter concluído também, você é uma das essências mais pura da mistura dos nossos elementos com a essência humana, já que nunca, em toda sua existência, deixou de cumprir a sua missão. Quanto a nós, os "vampiros", os "lobisomens", os "E.T.'s", anjos, fadas, duendes (ou sabe-se mais que nomenclatura os humanos nos darão), nunca conseguiremos absorver essa essência humana. Pelo contrário: quanto tentamos absorvê-la, ela nos enfraqueceu. E depois de muitas e muitas eras de conformismos, revoltas e sofrimentos inúteis, descobrimos que só podemos receber o dom dessa essência de volta se ela nos for "transmitida" por um outro de nossa espécie.

(Lali) Eu sei. Já cheguei a essa conclusão também. Eu sei agora por que precisam de mim. Só não sei como "transmiti-la" a vocês.

(Peter) Primeiro, permitindo que todos a vejam, ou melhor: sintam a sua presença. Em seguida, nos uniremos e nos tornaremos um só numa mistura de nossos elementos e então você nos "doará" parte da fusão dos elementos que lhe constitui e nós lhe "doaremos" parte dos nossos.

(Lali) E isso fará com que voltemos à nossa constituição primitiva, quando ainda não havíamos feito aquela escolha idiota de deixarmos de ser o que éramos na intenção de possuirmos as essências humanas.

(Peter) Exatamente, minha querida! Com um porém; um grande e um maravilhoso porém: já que não poderemos e não precisaremos mais "voltar para casa", finalmente dominaremos os seres humanos. Não necessitamos mais fazer parte da matéria deles para nos apoderarmos das suas energias e constituições. Seremos invencíveis! Nosso objetivo será finalmente alcançado!

(Lali) Muito bom, Peter! Deixaremos de ser esse joguete nas mãos da Eternidade e poderemos nos tornar Senhores do Universo! No meu caso, não precisarei mais sentir e sofrer como sentem e sofrem esses imbecis humanos! Não precisarei mais passar uma outra vida medíocre fingindo ser quem não sou, ou tentando descobrir quem sou! [Falou Lali, eufórica, contagiada pela energia de Peter] Mas é mesmo simples assim?

(Peter) Sim, minha cara! Simples assim, depois de devotamos parte da nossa existência na pesquisa desta descoberta. Não pense você que foi fácil. Muitos de nós tornaram-se "vegetais" por causa disso. Perderam completamente as suas capacidades existenciais em prol destas pesquisas. E você sabe que não "moraremos". Ficamos incapacitados e inúteis, vagando na eternidade. Mas a pesquisa valeu a pena e rendeu frutos. E, por incrível que possa aparecer, quem nos deu o ponto principal desta descoberta não foi ninguém mais que os próprios humanos!

(Lali) Como assim?

(Peter) Só quando eles finalmente se tornaram suficientemente mesquinhos, traiçoeiros, violentos e desleais uns para com os outros é que pudemos perceber que eles eram constituídos de um elemento principal que os tornava fortes e poderosos. Até então, não sabíamos o que os fazia tão especiais. Analisando-os, vimos que eles eram constituídos de essências idênticas à nossa, quimicamente falando. E percebemos que, ao incorporarem outros tipos de energia à sua constituição, eles perdiam cada vez mais um elemento que os tornava fortes, então só fizemos "pôr mais lenha na fogueira" e proporcionamos a eles poder, riqueza, luxúria e tudo o mais que os enfraquecesse. Com isso, pudemos ter a conclusão final das nossas pesquisas e aqui estamos.

(Lali) Esplêndido! Então basta nos unirmos e daremos adeus à nossa vidinha de antes! Mas e quanto aos Outros que não estão participando desse encontro? Como ficarão? Você disse que eles são em maior número do que os que estão aqui...

(Peter) Quanto a eles, minha querida ex-mortal, pagarão por sua incredulidade e teimosia em não fazer parte do sacrifício das nossas pesquisas. Quando assumirmos o controle dos humanos, eles deixarão de existir como imortais disfarçados de mortais e vegetarão pela Terra, sem poder algum, sem fazer mal ou bem a nenhum mortal ou imortal. Esse será o preço que terão que pagar! 

(Lali) Mas eles sabem desse encontro? Eles não saberão quando fizermos a fusão dos elementos?

(Peter) De jeito nenhum! Tomamos precauções quanto a isso. Isolamos completamente esse espaço etéreo e nenhum ser além de nós saberá ou sequer imaginará o que ocorreu aqui.

(Lali) E o que os leva a crer que essa fusão surtirá o efeito esperado?

(Peter) Ora, minha querida, pode acreditar no que lhe digo! Não foi um ou dois dias humanos de pesquisa que fizemos! Temos a certeza, baseados em nossa sabedoria imortal, de que tudo funcionará com perfeição! Erramos uma vez, movidos por ganância e individualismo, mas agora estamos unidos num só propósito! E você é peça principal nele! Aliás, nós somos, porque muitos de nossa essência Líquida e do elemento Ar doaram suas existências em prol dessas pesquisas. É por isso que estamos em menor número! Não vá desistir agora! 

(Lali) Não, eu não vou desistir. Calma! Quando aceitei encontrar vocês, já estava decidida sobre o que deveria ser feito e nada vai me fazer desistir do meu intento! Mas o que aconteceria se eu desistisse?

Armando-se de uma paciência que não mais existia em seu íntimos, o vampiro procurou pacientemente responder às perguntas de Lali. Ela já o estava irritando com tanto questionamento, mas procurou reunir suas forças. Afinal, dedicou tantas eras à sua procura, que não podia se dar ao luxo de perder a paciência justo agora que, a tinha nas mãos.

(Peter) Infelizmente, minha criança, se você desistir, teremos que passar outras eras da nossa existência à procura de um outro ser puro como você. Certamente encontraríamos, porque você não deve ser a única, mas já estamos exaustos e muitos desistiram da procura. Eu persisti e a encontrei, mas não sei se teria forças para lidar com novas frustrantes e exaustivas buscas. Talvez outro tivesse, mas não sei quanto tempo mais demoraríamos para encontrar e... já estamos tão perto do nosso intento, que lhe confesso que seria difícil superar essa frustração agora. Por isso lhe imploro, Lali: vamos logo pôr um ponto final nisso!

(Lali) Está bem, Peter. Eu só queria dissipar algumas dúvidas e ter certeza do que eu quero, e eu QUERO isso mais que tudo em minha existência! Vou correr o risco de lidar com essa história, para mim, desconhecida. Para vocês, são milênios de pesquisa, mas para mim, eu nunca tomei parte em nenhuma reunião ou encontro, é tudo novidade. Você compreende agora meus receios e questionamentos?

(Peter) Sim, querida, entendo. Mas vamos logo. Mostre-se, para que possamos completar nossa fusão. Eles estão muito ansiosos e alguns, desesperançosos, achando que você está criando algum tipo de empecilho.

(Lali) Não, Peter. Pode dizer a eles que estou pronta! Preparem-se para receber minha energia e depois desfrutaremos do nosso triunfo.

Concluiu Lali, com uma gargalhada que fez o vampiro estremecer.


CONTINUA
Autora: Licínia Ramizete
Adaptação: Bruno Cavalcante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário